Reeducação Alimentar


A Reeducação Alimentar é um programa criado nos Estados Unidos a mais de vinte anos. Baseia-se na ingestão de pequenas porções alimentares balanceadas, com intervalos fixos e sem intervenção de nenhum medicamento para auxilio da perca de peso. Ao longo de anos de muitas pesquisas mostrou-se o método mais indicado para emagrecimento e controle de patologias clínicas.
O “ponto-chave” deste programa está no cálculo do VET calórico (quantidade diária de calorias necessárias). O profissional especializado realiza uma avaliação físico-nutricional e chega ao cálculo exato do VET através do peso, altura, idade, intensidade de atividade física semanal, percentual de gordura e medidas corpóreas do paciente.
A SERV DIET é pioneira na implantação do programa de reeducação alimentar com o fornecimento de todas as refeições em domicílio para que o paciente tenha todo conforto e comodidade em sua própria casa, criando assim o sistema inteligente de emagrecimento.
Para início do programa de reeducação alimentar o paciente passa por uma Avaliação Nutricional levando se em conta as medidas corporais, peso, altura, idade, percentual de gordura corporal, quantidade de atividade física semanal, hábitos diários, horas de sono e histórico clinico, assim como suas restrições e preferências alimentares. Com base nestes dados calcula-se a Bioimpedância do paciente, que é o calculo do seu VET Calórico (quantidade de calorias que deverá ser ingerida ao dia).
O seguimento do programa é feito com a entrega semanal, em domicílio, do kit de alimentos com de todas as refeições seguindo um cardápio especifico e pessoal, montado de acordo com o biotipo de cada individuo.
São 6 refeições diárias: café da manhã, lanche das 10hs, Almoço, lanche das 15hs, jantar e ceia. No kit semanal contém o suficiente para as 6 refeições diárias durante os 7 dias da semana.
Dentro do pacote de reeducação alimentar o paciente tem toda a infra-estrutura para o bom andamento do tratamento e com um vinculo muito forte com os profissionais da empresa. Após o inicio do programa o paciente tem um retorno semanal ou quinzenal à clínica para controle de peso, medidas e análise do progresso. Os retornos têm acompanhamento nutricional para o bom seguimento do programa, assim como adaptações a modificações necessárias.
Nosso programa não visa o emagrecimento rápido e que possa causar riscos à saúde, como também somos contra o uso de qualquer tipo de fórmula para tal resultado, trabalhamos apenas como o aprendizado pelo cliente da forma correta de se alimentar, onde se dá o nome de “reeducação alimentar”.