Os Kits


O programa de reeducação alimentar cria um cardápio pessoal e intransferível. Durante o tratamento, são entregues kits semanais diferenciados, porém com o mesmo VET calórico.
Segue abaixo uma descrição do kit.
(Obs.: imagens meramente ilustrativas)

Café da Manhã

O café da manhã é fonte de fibras, cereais e vitaminas. Prepara o nosso organismo para começar bem o dia e auxilia principalmente na regulação do intestino.

Lanche 10h e 15h

O lanche da manhã (às 10h) e o lanche da tarde (às 15h) ajudam a controlar a ansiedade e diminuir a sensação de fome nos intervalos das refeições.
São pequenas porções que variam de acordo com as necessidades fisiológicas de cada individuo e têm grande importância no programa.

Almoço

O almoço é a maior porção alimentar do dia e também a maior fonte de carboidratos e proteínas.
Um almoço balanceado com as quantidades corretas de nutrientes é indispensável para evitar qualquer indisposição durante o tratamento e facilitar a adaptação ao programa.

Jantar

A função do jantar é proporcionar as quantidades suplementares de nutrientes diários.
Tão importante quanto o almoço, porém em menor quantidade, o jantar ideal para cada individuo pode auxiliar na melhora do sono e impedir os ataques noturnos à geladeira (síndrome da fome noturna).

Ceia

Geralmente é a menor porção alimentar do programa, sempre muito leve e com função de diminuir a fome noturna.
A ceia é aleatória no decorrer do tratamento. Podendo ser inserida ou retirada de acordo com as necessidades de cada um.